Furacão Irma chega a ilhas da Flórida; milhares estão sem energia

Furacão Irma chega a ilhas da Flórida; milhares estão sem energia

 

Milhares de pessoas estavam sem energia elétrica com os ventos e as chuvas que ocorreram antes mesmo de o furacão atingir o território do Estado

O furacão Irma, de categoria 4, chegou à Flórida, nos Estados Unidos neste domingo. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos em Miami disse que a parede norte do olho do furacão atingiu a parte mais baixa das ilhas da Flórida neste domingo. A parede do olho é uma faixa de nuvens que cerca o olho da tempestade com ventos intensos e fortes chuvas.

O Irma atingiu as ilhas da Flórida com ventos máximos sustentados perto de 215 km/h, e O Centro Nacional de Furacões dos EUA disse que ele deve continuar sendo um poderoso furacão à medida que se move pela área e se aproxima da costa oeste do Estado.

Milhares de pessoas estavam sem energia elétrica na Flórida com os ventos e as chuvas que ocorreram antes mesmo de o furacão atingir o território do Estado.

A companhia de energia Florida Power & Light Company disse que cerca de 430 mil clientes estavam sem energia elétrica no domingo. O condado de Miami-Dade tinha 250 mil residências sem energia. O condado de Broward tinha 130 mil interrupções. O condado de Palm Beach tinha mais de 40 mil interrupções.

A empresa disse que mobilizou equipes e está trabalhando para restaurar a energia onde é possível.

FONTE: JORNAL O TEMPO