O Centro de Referência em Saneamento Ambiental oferece acervo com cerca de 15 mil publicações para consultas.

O Centro de Referência em Saneamento Ambiental oferece acervo com cerca de 15 mil publicações para consultas.

 

O Centro de Referência em Saneamento Ambiental de Santo André comemora na próxima segunda-feira, 5 de junho, 14 anos de existência. Criado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o espaço oferece um amplo e diversificado acervo para estudantes, professores, pesquisadores e interessados pelo tema saneamento ambiental.

O local disponibiliza para consulta cerca de 15 mil livros, vídeos, artigos, trabalhos técnicos e acadêmicos sobre água, esgoto, resíduos sólidos, drenagem, gestão ambiental e riscos urbanos. Neste ano, o espaço ganhou mais uma novidade: todo o acervo pode ser consultado no site do Semasa (basta clicar na logomarca do Centro de Referência e no menu à esquerda e depois selecionar o link “Consulta ao acervo ambiental”). O CR também faz empréstimos entre bibliotecas públicas e instituições de ensino, opção que facilita a utilização das publicações por estudantes e pesquisadores.

Além do acervo para pesquisa, o espaço produz semanalmente um boletim informativo com as notícias ambientais do Brasil e do mundo e envia para as pessoas cadastradas. Para receber o boletim, acesse o link  e preencher o formulário.

O Centro de Referência também realiza gratuitamente palestras, cursos, seminários e exposições para promover discussões ambientais e de saúde pública. Os eventos já contaram com a presença de mais de 10 mil pessoas.

Estrutura – O espaço possui um auditório com 50 lugares, videoteca e microcomputadores com acessos à Internet.

O Centro de Referência em Saneamento Ambiental de Santo André está localizado no piso térreo do Prédio Sede do Semasa (avenida José Caballero, 143 – Centro). O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

FONTE: ASSEMAE