O que você poderá ver no maior evento em saneamento das Américas

O que você poderá ver no maior evento em saneamento das Américas

 

Sob o tema “Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento”, o Congresso ABES- Fenasan 2017 – já considerado o maior evento de saneamento ambiental e meio ambiente das Américas – será realizado no São  Paulo Expo,  em São Paulo – SP, nos dias 3, 4 e 5 de outubro (com solenidade de abertura no dia 02.10.2017 e visitas técnicas no dia 06.10.2017).

 

Essa realização é promovida pela parceria entre a ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e  a AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp) , sendo uma das etapas preparatórias fundamentais para o Fórum Mundial da Água, a ser realizado em Brasília em 2018.

Espera-se um público de mais de 4.000 congressistas técnicos vindos de todos os estados brasileiros , para o Congresso da ABES, além de uma visitação para a Fenasan de mais de 20.000 profissionais de todo o Brasil e do exterior, com cerca de 200 expositores de equipamentos, serviços e novas tecnologias para o setor de saneamento e seus segmentos.

Está disponível, no site  http://www.abesfenasan2017.com.br/ todas as informações  referentes ao evento, com os dias e horários das ações, dentre as quais, destacamos:

Abertura: 02.10.2017 (Segunda-feira), às 19h00:

-Apresentação do maestro brasileiro, João Carlos Martins, acompanhado pela Camerata Bachiana.

-Participação de expoentes do setor e pronunciamento do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

– Oferecimento de coquetel aos presentes.

1º Dia:03.10.2017 (Terça-feira)

– Palestra Magna: “A Universalização dos serviços de água e esgotos no Estado de São Paulo”, com o governador de SP, Geraldo Alckmin, às 9h00.

– Painel de Abertura: “Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento”, com Jerson Kelman (presidente da Sabesp); Bruno Araújo (ministro das Cidades); Henrique Meirelles (ministro da Fazenda); Benedito Braga (secretário de Saneamento e de Recursos Hídricos do estado de São Paulo); José Serra (senador da República); Roberto de Oliveira Muniz (senador da República); Wellington Moreira Franco (secretário Geral da Presidência) – das 10h00 às 12h00.

– Diversos Painéis, Palestras  e Câmaras Técnicas, com abordagens voltadas às soluções sustentáveis, enfrentamento da crise hídrica, gestão de riscos, métodos não-destrutivos, entre outras dispostas na programação do site: https://www.abesfenasan2017.com.br/programacao.php .

2º Dia: 04.10.2017 (Quarta-feira)

– Palestra Magna: “Aterro Sanitário de Brasília e a Inclusão Social”, com o governador  do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, às 9h00.

– Diversos Painéis, Palestras e Câmaras Técnicas, com abordagens voltadas às regularizações de áreas de ocupação; gestão e controle de perdas da água, gestão de resíduos sólidos, a utilização do biogás, entre outras dispostas na programação do site: https://www.abesfenasan2017.com.br/programacao.php .

3º Dia: 05.10.2017 (Quinta-feira)

– Palestra Magna: “Mudanças Climáticas”, com o senador Jorge Viana, às 9h00.

– Diversos Painéis, Palestras e Câmaras Técnicas, com abordagens voltadas às tarifas e recursos fiscais; vigilância em saúde; eficiência energética, reuso de água, entre outras dispostas na programação do site: https://www.abesfenasan2017.com.br/programacao.php .

Encerramento da Fenasan 2017, com a entrega do Troféu “Prêmio AESabesp 2017” (Melhor Estande, Atendimento Técnico, Inovação Tecnológica, Destaque Fenasan, Destaque Encontro Técnico, Jovem Profissional).

4 º Dia: 06.10.2017 (Sexta-feira)

Serão resalizadas Visitas Técnicas, nos seguintes locais:

ETE ABC + Aquapolo;

ETE Barueri (Sabesp);

Sistema Cantareira – ETA-Guaraú + Elevatória Santa Inês (Sabesp);

ETA ABV + Ultrafiltração (Sabesp);

CCO- Centro de Controle Operacional da Sabesp;

“TOQ-Laboratório Análises Fisio-Quimica da Água (Sabesp);

Aterro SEMASA – Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André;

Centro Internacional de Referência em Reuso de Água – CIRRA/USP;

Laboratórios do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT;

Laboratórios da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo;

CTL – Central de Tratamento de Resíduos Leste + Geração de Energia Elétrica;

Sistema Ambiental do Zoológico SP;

Piscinões do Aricanduva – Prefeitura de São Paulo;

Barragem da Penha – Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE;

Interligação Jaguari – Atibainha (Sabesp); ETA- São Lourenço (Sabesp).

Mais informações sobre o descritivo das visitas e imagens dos locais estão no link: https://www.abesfenasan2017.com.br/visitas-tecnicas.php

Transporte gratuito e estacionamento

Haverá transporte gratuito e disponível, com VANS oferecidas pela ABES e a AESabesp, em trajeto de ida e volta, das 07h00 até  às 21h00, nos dias 03,04 e 05.10.2017, com monitores no local para dar orientação, nas  duas Estações do Metrô de São Paulo mais próximas ao evento: Estação Conceição Linha 1-Azul e Estação SantosImigrantes Linha 2-Verde.

Para quem prefere ir de carro, o São Paulo Expo, situado na Rod. dos Imigrantes, Km 1,5, possui estacionamento, operacionalizado por empresa privada, com um acesso direto ao pavilhão por passarela integrada, com capacidade para até 4.500 vagas cobertas.

Links úteis:

Site: https://www.abesfenasan2017.com.br/index.php

Facebook: https://www.facebook.com/abesfenasan2017/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCG1afCEAbOHcu-oXW5V5nMg

Serviço:

Congresso ABES/Fenasan 2017 – o maior encontro de Saneamento Ambiental das Américas

Promoção: ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp)

Data:  02 a 06 de outubro de 2017

Local: Centro de Convenções São  Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, Km.1.5

Assessoria de imprensa:

ABES: Ana Paula Rogers – anapaularogers@gmail.com – tel. (11) 98493 3662

AESabesp: Lúcia Andrade-  luciatextos@terra.com.br – tel. (11) 99542-3404

FONTE: www.saneamentobasico.com.br