Selo Pró-Água é aprovado na Comissão de Meio Ambiente

Selo Pró-Água é aprovado na Comissão de Meio Ambiente

 

A medida visa conscientizar a sociedade sobre a escassez de água no País

 

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados aprovou, ontem, projeto de lei (PL 2049/2015) de autoria do deputado federal Marcos Abrão (PPS) que prevê a criação do Selo Pró-Água para identificar, em aparelhos eletrodomésticos e sanitários, o nível de consumo da população em geral. A medida contribui para conscientizar a sociedade sobre a escassez de água no País. A ideia é que o Pró-Água seja posto em prática nos moldes do que foi criado pelo governo federal para medir consumo de energia elétrica.

“É uma iniciativa para ajudar na conscientização sobre essa realidade cada vez mais crescente no País, que é a escassez de água. O problema hídrico já afeta São Paulo e o Distrito Federal. Só está mudando de lugar. Precisamos nos preparar para guardar este bem precioso para as futuras gerações”, afirmou Marcos Abrão.

O parlamentar argumenta ainda que, embora o consumo residencial de água seja menor em relação à indústria e à agricultura, apesar dos alertas das autoridades governamentais e das campanhas de racionamento, o consumo per capita já ultrapassa 160 litros por dia e a água está cada vez mais escassa no Brasil e no mundo.

FONTE:www.dm.com.br